2.7.17

Xadrez nos looks!

Boa noite Little Rains!
Como vocês estão? Espero que muito bem! Estou muito feliz por finalmente estar de férias e por poder dedicar um tempo maior ao blog. Ah, queria agradecer a todos que comentaram no post passado! Muuuito obrigada pelo carinho ♥. O post de hoje é sobre moda, algo que há muito tempo não trago aqui pro blog. Tenho visto recentemente muitas pessoas utilizando peças de estampa xadrez nos looks, e como eu amo xadrez, resolvi trazer um post sobre isso. Curiosos?


Xadrez nos looks!

Imagem de fashion, girl, and style Imagem de fashion, style, and grunge
Imagem de fashion, outfit, and style Imagem de plaid and style 
O xadrez é uma estampa clássica. Ganhou mais força nos anos 90, com o movimento grunge, porém nunca saiu de moda. Podemos encontrar a estampa em diversas formas e cores e em peças como calças, camisas, saias, etc. Aqui no Brasil, geralmente associamos a estampa com as festas juninas/julinas, mas temos que admitir que dá pra usar a tendência em diversas outras ocasiões. Além de ser fácil de combinar, é a cara do inverno. Trouxe alguns exemplos nas fotos acima!

Pra todos os gostos!

Aqui fiz uma montagem pra provar que tudo depende da maneira como você compõe o look, e que a estampa combina com todos os estilos. Podem ver que em ambas as fotos, a estampa xadrez é a mesma: preta e branca. A primeira foto tem um estilo mais girlie, onde a garota combinou a saia xadrez com uma blusinha branca delicada.

Já na segunda, a combinação da camisa xadrez com a camiseta de banda (Arctic Monkeys ♥), deixou o look com uma pegada mais "podrinha", mais grunge.

E a camisa amarrada na cintura na terceira foto, combinada com uma calça jeans e a camiseta branca, deu ao look uma pegada mais street, mais depojado.

Uma peça xadrez é coringa! E dá pra ser combinada de várias maneiras diferentes, todas seguindo o seu estilo!

Meu look!

E com exclusividade aqui no blog, eis o meu primeiro look do dia! Usei ele numa festa junina que fui na semana passada e olhem o xadrez aí! Combinei a camisa com uma calça jeans e essas botas lindas, que inclusive já fizeram parte de um post aqui no blog! Quem lembra? (esse post aqui).
Pretendo usar a peça mais vezes, e quem sabe ela não vai aparecer mais vezes aqui no blog nos looks do dia?

E vocês? Gostam de xadrez? Usam peças com a estampa? Me contem!
Um beijo e até a próxima ♥

16 comentários

  1. Acho tão lindo e super gringo! Pena que aqui no Brasil as pessoas são ignorantes e se você usar fora da estação de festa junina, vão ficar te zoando hahaha.
    Gostei do seu look!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, né? Também gosto muito! Pois é :( Sempre tem uns engraçadinhos, mas pretendo usar xadrez mais e mais vezes haha! Que bom que gostou!

      Excluir
  2. Gosto imensooo! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma camisa nesse estilo. Acho bonito, mas para a minha profissão não se adapta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto também só tenho uma :D Ah entendo!

      Excluir
  4. Lindonaaa!
    Eu adoro xadrez e tenho várias camisas...e amo usar com calça jeans!
    Na minha cidade usa quase todo o ano, cidade que tem uns dos Rodeios mais famosos então já viu né...os peão adora kkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma estampa maravilhosa, né? Estou querendo montar mais looks nesse estilo :D Poxa que legal! Eu imagino haha. É uma boa "desculpa" pra usar xadrez sempre, que é tão lindo e estiloso :)

      Excluir
  5. Amo muito xadrez amei seu look arrasou ficou linda:)
    adorei seu blog já estou seguindo

    ❤Um super beijo❤

    📺 www.jessicamourablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais, né? Obrigada :D Fico feliz em ver que gostou!

      Excluir
  6. O que dizer de xadrez? Combina com tudo, haha!
    Beijos!

    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso apenas, né? :D

      Excluir
  7. Não costumo usar muito!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.